Patriota que tentou ação com bomba vai para o regime aberto

A Justiça do Distrito Federal autorizou a progressão de regime para George Washington de Oliveira Sousa, que foi condenado por planejar uma ação com bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, em 2022, após a vitória do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.


De acordo com Metrópoles, ele passará do regime semiaberto para o regime aberto como parte de uma medida para minimizar a superlotação carcerária no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). A decisão foi tomada pelo juiz Bruno Aielo Macacari, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

A ação foi planejado para ocorrer em 24 de dezembro de 2022, véspera de Natal. A bomba foi colocada em um caminhão-tanque que entraria no Aeroporto Internacional de Brasília, mas não explodiu devido a um erro técnico. O explosivo tinha força equivalente à de uma dinamite e poderia ter causado grande destruição

A progressão do regime de George Washington para o semiaberto ocorreu em 2024, após ele ter cumprido um sexto da pena, uma vez que foi condenado em 11 de maio de 2023. Ele foi preso em 24 de dezembro de 2022, no dia da tentativa da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x