Paulinho se reunirá com líderes do PL e do PT para fechar texto

O relator do projeto de lei que trata da dosimetria das penas dos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou nesta sexta-feira (19) que pretende se reunir com representantes do PL e do PT no início da próxima semana para discutir possíveis reduções de pena.


“Vou conversar com cada um dos líderes das bancadas do Congresso para decidir a dose. Falei com o Sóstenes Cavalcante, e vou ter uma reunião na semana que vem com o PL. Estou procurando o Lindbergh Farias para ter uma reunião com o PT. Vou fazer uma reunião com outros partidos para pacificar o país”, declarou Paulinho em entrevista à Rádio Eldorado.

O deputado acredita que o projeto poderá avançar rapidamente. “Vou trabalhar para que votem o PL na quarta-feira da semana que vem”, afirmou.

Paulinho foi escolhido relator do então chamado PL da Anistia na quinta-feira (18.set) pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e será responsável por elaborar o texto a ser votado. O requerimento de urgência para o projeto foi aprovado na noite de quarta-feira (17.set), com 311 votos a favor e 163 contra.

Na quinta-feira (18.set), Paulinho da Força se reuniu com o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), na casa do ex-presidente Michel Temer, em São Paulo, para debater o texto. O encontro contou ainda com a participação virtual de Hugo Motta. Após a reunião, os três anunciaram, em vídeo, a mudança de foco do projeto, que passa a se chamar “PL da Dosimetria”, em vez de PL da Anistia, conforme sugestão de Aécio Neves. O objetivo, segundo o relator, não é perdoar os crimes, mas reduzir a pena dos condenados pela tentativa de golpe nos atos de 8 de Janeiro.


Paulinho ainda comentou que Temer entrou em contato com os ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, mas que eles não participaram ativamente da reunião. Ele não especificou se a ligação foi feita antes, durante ou depois do encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *