Paulo Pimenta comenta sobre indiciamento de Bolsonaro: ‘Vai a julgamento’

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, se manifestou no seu Twitter/X sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 36 pessoas, por suposta tentativa de golpe de Estado pela Polícia Federal (PF).

Em um vídeo, Pimenta fala sobre o indiciamento de Bolsonaro, sem citá-lo nominalmente. Fala que é preciso “esperar a manifestação do Ministério Público Federal” — órgão responsável por oferecer a denúncia —, mas prevê uma data para julgamento.

“Em um segundo momento, com certeza em 2025, elas serão levadas a julgamento”, afirmou. “Aquelas que forem condenadas, existem provas, depois de todo processo legal e do direito de defesa, mas que seja comprovada a participação dessas pessoas nos crimes que estão sendo acusados.”

O ministro da Secom ainda destacou que espera que os indiciados pela Polícia Federal “sejam condenados e paguem” pelo que chamou de “crimes muito grandes” e “acusações muito sérias”.


Pimenta diz que Bolsonaro estava “no comando da organização criminosa”


Ainda durante seu pronunciamento, Paulo Pimenta disse ter recebido com “absoluta perplexidade e indignação as informações que foram reveladas pelo inquérito, onde encontramos o próprio ex-presidente da República no topo da cadeia de comando da organização criminosa”.

O ministro afirmou que “generais, coronéis, servidores públicos do governo federal” que integravam o “núcleo da campanha do governo Bolsonaro” estavam “tramando contra a democracia, uma audácia quase que inacreditável, sem qualquer tipo de limite, ao ponto de tramarem contra a própria vida do presidente Lula, presidente Geraldo Alckmin e [ex] presidente do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x