No último sábado (12/8), Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), em tom irônico, comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de liberar os detidos relacionados aos ocorridos em 8 de janeiro.
Nos últimos 15 dias, um total de 162 réus haviam sido soltos. Essa medida se seguiu a uma série de eventos, incluindo a detenção em flagrante de 2.151 pessoas pela Polícia Federal (PF) em 9 de Janeiro.
De acordo com as autoridades, estiveram envolvidas nos acontecimentos do 8 de Janeiro e foram encontradas acampadas em frente ao Quartel-General (QG) do Exército, um dia após a invasão dos edifícios na Praça dos Três Poderes.
Mediante a essa situação, Rui Costa afirma que “Alexandre de Moraes é um irresponsável, que colocou na rua mais de 2 mil terroristas e estamos a mercê de um exército maior que o Grupo Wagner, ou então toda a ideia dos terroristas é uma farsa – o que é muito mais provável, porque, na realidade, você não solta terrorista.”
Veja a declaração completa de Rui Costa ( PCO):
- Zanin vai contra Moraes e determina soltura de jornalista
- Argentina usou urna com voto impresso auditável