Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2 prenderam, nessa quarta-feira (14/5), um homem de 39 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável pela internet.
Equipes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detiveram o investigado em Bragança Paulista (SP), onde cumpriram dois mandados judiciais de busca e apreensão contra ele. O preso não teve o nome divulgado pela corporação.
Antes disso, o suspeito havia sido condenado a 10 anos de prisão por vender material de pornografia infantojuvenil. Após cumprir parte da pena e ser liberado pela Justiça, ele voltou a cometer crimes semelhantes.
As investigações começaram em janeiro, quando um pai descobriu que a filha de 12 anos era ameaçada por um homem com quem conversava por meio de um aplicativo.
O criminoso forçava a criança a produzir e enviar imagens íntimas. Durante as conversas, ele ainda descobriu que a menina tinha um irmão de 4 anos e passou a direcionar os abusos ao menino.
O investigado vai responder ao processo preso, e a PCDF ainda analisa o material apreendido para identificar outras possíveis vítimas.