O deputado federal Pedro Lucas (União Brasil-MA) rejeitou o convite feito pela presidente Lula (PT) para assumir o Ministério das Comunicações. O episódio expõe o petista a enorme constrangimento público diante do desprestígio de seu governo.
– Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados – diz o parlamentar em nota divulgada após reunião com a direção do partido, nesta terça-feira (22).
Pedro Lucas se desculpou com o chefe do Executivo ao rejeitar o cargo, e seguirá na liderança do partido na Câmara.
– Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil.
O comando da pasta segue vago desde o dia 8 deste mês, quando Juscelino Filho, denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por irregularidades em emendas parlamentares, teve de deixar a cadeira.
Há duas semanas, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, chegou a anunciar oficialmente à imprensa que o deputado seria o novo ministro das Comunicações.
– O presidente aceitou e fez um convite também ao líder, para assumir o cargo.