A conta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na rede social X foi “invadida e roubada” na noite desta quinta-feira (23), de acordo com o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ). O parlamentar informou, em suas redes sociais, que já foram iniciados os trâmites para tentar recuperar o perfil do ex-chefe do Executivo.
– A conta do Twitter de Jair Bolsonaro foi invadida e roubada. Iniciado processo de tentativa de recuperação da mesma. Assim que for e se for resolvido eu aviso imediatamente – escreveu Carlos.
Em meio ao anúncio de Carlos, a conta de Bolsonaro chegou a fazer publicações sobre o suposto lançamento de uma criptomoeda, chamada $BRAZIL, junto a fotos do líder conservador brasileiro ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
– Seguindo os passos do Presidente Trump, tenho orgulho de lançar o $BRAZIL – A Moeda do Povo. Isso é mais do que apenas um token; é um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros – dizia a postagem.
Logo em seguida, na mesma publicação, apareciam letras e números sem sentido algum. Aproximadamente 30 minutos após Carlos informar ao público sobre a invasão do perfil, as postagens sobre a suposta criptomoeda foram excluídas. Ainda não há informação sobre se o ex-presidente conseguiu retomar o controle de sua página.