Pesquisa: Tarcísio de Freitas lidera intenções de voto para Governo de SP

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta terça-feira (25) revela que, caso a eleição para o governo de São Paulo ocorresse hoje, o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lideraria com 37,8% das intenções de voto. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) aparece em segundo lugar, com 24,7%, seguido por Pablo Marçal (PRTB), que alcança 16,2%.

O levantamento, feito entre os dias 20 e 23 de fevereiro com 1.650 eleitores de 86 municípios paulistas, tem uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.

Apesar de ser incluído na pesquisa, Pablo Marçal foi recentemente condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo, sendo declarado inelegível por 8 anos, em decisão divulgada na última sexta-feira (21).


Veja os cenários:

1º Cenário Estimulado:

Tarcísio de Freitas: 37,8%
Geraldo Alckmin: 24,7%
Pablo Marçal: 16,2%
Alexandre Padilha (PT): 4,8%
Paulo Serra (PSDB): 3,0%
Não sabe/não respondeu: 4,5%
Nenhum/branco/nulo: 9,0%
2º Cenário Estimulado:

Tarcísio de Freitas: 40,3%
Pablo Marçal: 17,6%
Márcio França (PSB): 12,7%
Alexandre Padilha: 7,1%
Paulo Serra: 5,0%
Não sabe/não respondeu: 6,2%
Nenhum/branco/nulo: 11,1%
3º Cenário Estimulado:

Tarcísio de Freitas: 48,6%
Márcio França: 16,6%
Alexandre Padilha: 8,5%
Paulo Serra: 5,9%
Não sabe/não respondeu: 7,3%
Nenhum/branco/nulo: 13,0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x