O ex-presidente dos Estados Unidos e virtual candidato republicano Donald Trump aparece à frente do atual presidente, o democrata Joe Biden, nas pesquisas de intenção de voto realizadas nos estados-chave da Geórgia e de Michigan, enquanto ambos empatam na Pensilvânia e no Wisconsin, segundo informou nesta sexta-feira (19) a emissora Fox News.
Nas eleições presidenciais de 2020, Biden venceu Trump por uma margem estreita nesses quatro estados, todos considerados estratégicos devido à pequena diferença de votos entre democratas e republicanos.
A pesquisa da Fox News indica que nas eleições de 5 de novembro, nas quais se repetirá o duelo visto há quatro anos, o republicano venceria o democrata na Geórgia com seis pontos de vantagem (51% a 45%).
O magnata nova-iorquino também obteria 49% dos votos em Michigan, uma diferença de três pontos em relação aos 46% alcançados pelo atual inquilino da Casa Branca.
Por outro lado, a competição seria muito mais acirrada na Pensilvânia, onde ambos empatariam com 48% dos votos, e em Wisconsin, onde ambos aparecem com 47%.
As pesquisas foram realizadas entre os dias 11 a 16 de abril com mais de 1,1 mil eleitores em cada um dos estados e têm margem de erro de três pontos percentuais.
Biden realizou uma viagem eleitoral de três dias esta semana na Pensilvânia, seu estado natal, para tentar garantir sua vitória ali.
- Cerimônia do Dia do Exército tem Lula com Mourão e ausência de Janja
- Dino interrompe julgamento do STF sobre suspensão judicial do WhatsApp