PF cumpre mandado de busca contra suspeito de invadir conta de Janja

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação nesta quinta-feira (14) com dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de invadirem a conta da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja. O Vista Pátria apurou que o alvo é um jovem de 17 anos, que mora em Sobradinho, região do Distrito Federal. As buscas são realizadas em dois endereços.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As buscam acontecem em endereços da mãe e do padrasto do adolescente, localizadas em Santa Maria e Sobradinho. O nome do alvo surgiu após a operação realizada nesta segunda (11).

O suspeito confessou que teria sido responsável pela invasão. Porém, o relato só tem validade após um depoimento oficial, marcado para a parte da tarde na sede da PF.

O ataque hacker ocorreu na noite da última segunda-feira (11), e a conta foi bloqueada a pedido da corporação. Entre as publicações falsas, que começaram às 21h37 e incluem xingamentos e mensagens de cunho sexual, há frases como “Eu apoio o mensalão” e “Alexandre de Moraes é bandido”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x