PF mira prefeito de Cabo Frio e deputado estadual em operação no Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) a segunda fase da operação Teatro Invisível, que mira uma rede criminosa suspeita de obstrução à Justiça, caixa dois, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro


Os alvos de busca e apreensão são o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), o deputado estadual Valdecy da Saúde (PL), que tentou ser prefeito em São João de Meriti; e Aarão (PP), ex-candidato em Mangaratiba. Todos no Rio de Janeiro.

A ação, ao todo, cumpre dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nas cidades de Cabo Frio (RJ), Itaguaí (RJ), Mangaratiba (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG).

A Justiça determinou ainda o bloqueio de cerca de R$ 3,5 bilhões das contas dos investigados e a suspensão das atividades de oito empresas.

A ação desta quarta é desdobramento da primeira fase da operação Teatro Invisível, deflagrada em 12 de setembro de 2024, e decorre da análise do material então apreendido.

A PF diz que as investigações apontam que o grupo destruiu provas armazenadas, principalmente, em meios digitais, para evitar a responsabilização criminal de seus integrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x