PGR é a favor de abrir queixa-crime contra Gayer por ofensas a Gleisi

O vice-procurador-Geral da República, Hindenburgo Chateaubriand, opinou favoravelmente à abertura de queixa-crime contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) por ofensas à Gleisi Hoffman (PT). A ministra da Secretaria de Relações Institucionais apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma queixa-crime por injúria e difamação contra Gayer devido a uma série de declarações do parlamentar contra ela


Gleisi atribuiu a Gayer a prática dos crimes de injúria e difamação, em razão de manifestações por ele emitidas em redes sociais.

A defesa de Gleisi argumentou que Gayer tentou humilhá-la quando a chamou, em suas redes sociais, de garota de programa (“GP”), sugerindo ainda a “imagem” de um “trisal” entre Gleisi, seu companheiro, o deputado federal Lindbergh Farias, e o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre.

“No caso, a manifestação do querelado, além de estranha a qualquer disputa de natureza política, ultrapassa os limites da liberdade de expressão e agride, em princípio, injustificadamente, a honra e a imagem da pessoa a quem se refere. Nessas condições, o Ministério Público Federal opina pelo recebimento da queixa-crime”, disse o vice-procurador-Geral ao STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x