Piada? Wagner Moura vai monitorar episódio na Amazônia. O ministro pediu.

Não, caros amigos… Isso não é uma notícia falsa e nem piada. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ajuda para o ator e roteirista, sem qualquer preparo técnico, Wagner Moura para acompanhar as investigações sobre o infeliz desaparecimento de Bruno Pereira e Phillips.


Fux é presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, criou um grupo de trabalho, na terça-feira (14/06), para monitorar o episódio dos infelizes desaparecimentos.

Outras personalidades reforçam o grupo de Fux, além de Wagner Moura. Também integram a frente de trabalho do CNJ o fotógrafo Sebastião Salgado, a antropóloga Manuela Carneiro da Cunha, e a juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Livia Cristina Marques Peres.

Segundo Fux, o grupo atuará no âmbito do Observatório do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, que já funciona no conselho. A intenção da frente de trabalho é “acompanhar as ações que estão sendo executadas na busca dos referidos desaparecidos” e “propor medidas que visem a aprimorar a atuação do Poder Judiciário nas questões relacionadas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x