O piloto de motocicleta Lurrique Ferrari morreu neste domingo (23) após sofrer um grave acidente durante uma manobra no Hot Wheels Epic Show, uma das atrações do parque Beto Carrero World, em Penha (SC). Ferrari, que trabalhava no parque desde dezembro de 2024, se acidentou ao subir uma rampa durante uma sequência de saltos.
Segundo o Beto Carrero, o motociclista bateu a cabeça na ponta da estrutura e sofreu um traumatismo grave. Ferrari recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC). O piloto passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu.
Natural de Adamantina (SP), Lurrique Ferrari será velado nesta segunda-feira (24), e o enterro está previsto para a manhã desta terça (25), na cidade natal do piloto. Em nota, o Beto Carrero World informou estar prestando suporte à família e afirmou que abriu protocolos internos para apurar as circunstâncias do acidente. A apresentação do Hot Wheels Epic Show marcada para esta segunda foi cancelada.
– Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele – declarou o parque, em nota.