O Partido Liberal (PL) negou nesta segunda-feira (8) que algum kit de joias recebidas pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) foi enviada à sede do partido, em Brasília. A nota se refere ao relatório da Polícia Federal (PF) que pede o indiciamento de Bolsonaro e outros 11 aliados.
– O PL vem a público esclarecer que não tem conhecimento sobre qualquer kit de joias que tenha sido supostamente levado à sede do partido. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e com a ética, e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários – diz a nota.
A sigla também deixa claro que acredita em Jair Bolsonaro, que ele não tentou vender os presentes sauditas.
– Temos também total confiança na honestidade do presidente Bolsonaro e estamos certos de que a sua inocência prevalecerá.
A PF fala em uma suposta tentativa de vender três kits de joias, sendo um conjunto de duas esculturas (uma de árvore e outra de barco); um conjunto de abotoaduras, um terço, anel e relógio confeccionados em ouro rosê; e um conjunto contendo um relógio Rolex, caneta da marca de luxo Chopard, par de abotoaduras, anel e rosário árabe.