O diretório do Partido Liberal (PL) em Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (16), que vai expulsar da legenda o vereador Paulo Muniz, do Recife. O parlamentar insultou a ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, em um grupo de WhatsApp do qual faziam parte outros vereadores da capital pernambucana.
Segundo o portal Metrópoles, o fato aconteceu após vereadores de esquerda comemorarem, em um grupo de WhatsApp dos parlamentares, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de condenar o núcleo 1 da suposta tentativa de golpe de Estado. Ao repercutir a condenação, Muniz disse, em tom de protesto, que honesto era “Lula e sua quenga”.
Na sequência, ao ser questionado por Kari Santos, parlamentar do PT, se Lula era casado com Michelle, ele teria então respondido: “É. Duas quengas, tão dominando o mundo”. Em entrevista ao Metrópoles, Muniz negou ter feito o comentário.
– Jamais falaria isso. O contrário, sou um grande admirador da ex-primeira-dama por suas lutas – justificou.
Em nota sobre o caso, o diretório do PL em Pernambuco disse que o fato causou “surpresa e revolta em todos no partido” e que, por causa do ocorrido, o político será expulso dos quadros da legenda.
– As manifestações atribuídas hoje ao vereador do Recife, Paulo Muniz, causam surpresa e revolta em todos no partido. Atacar a presidente do PL Mulher e esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro é algo inaceitável e reprovável. A direção nacional e estadual, diante das circunstâncias colocadas e da indignação coletiva, irá expulsar o vereador – declarou a sigla.