Polarização só se resolverá quando Lula “sair do jogo”, diz Ciro

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) indicou o que, para ele, pode resolver a questão da polarização política existente no Brasil: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria que “sair do jogo”.

– Isso só se resolverá quando Lula sair do jogo. Teve o 1º de Maio vexaminoso, e a turma de Lula fica dizendo que organizaram errado. Não foi isso. Eles quebraram a lógica de representatividade da sociedade civil pela cooptação. O povo foi embora. E sabe quem está falando para eles? A direita. Não na agenda real, mas na de costumes. A esquerda brasileira capitulou – disse.


Ainda sobre o petista, o ex-governador do Ceará apontou:

– Eu sabia que Lula não tinha a menor condição de entregar a tal esperança mistificadora que resumiu todo o drama para essa classe escolarizada de artistas e intelectuais. Como se o problema fosse nos livrarmos do Bolsonaro no primeiro turno, o que seria impossível.

As declarações foram dadas durante entrevista ao jornal O Globo neste domingo (26), na qual Ciro também se descreveu como um “amante não correspondido pelo Brasil”.

– A eleição me chocou profundamente e matou em mim a crença no sistema democrático brasileiro. No minuto que perdi a eleição, senti uma espécie de deslegitimação do meu direito de participar – afirmou Ciro, que já perdeu quatro eleições presidenciais.

O ex-presidenciável não fazia declarações públicas desde as eleições de 2022, quando saiu perdendo com 3% dos votos. Ciro conta que resolveu só agora “sair da toca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *