A polícia da Índia anunciou que prendeu todos os sete suspeitos de estuprar uma turista brasileira. O anúncio foi feito por autoridades do país nesta terça-feira (05). A vice-comissária do distrito de Dumka, Anjaneyulu Dodde, confirmou à CNN Brasil a informação.
O casal Fernanda Santos e Vicente Barbera, que viajava de motocicleta do estado de Bengala Ocidental para o país vizinho Nepal, foi encontrado na noite de sexta (1º) por policiais em patrulha.
Eles foram levados ao hospital, onde a mulher contou ao médico que havia sido estuprada coletivamente. A polícia identificou os suspeitos procurados e formou uma equipe especial de investigação.
A Comissão Nacional para Mulheres da Índia (NCW) condenou o episódio. A presidente da NCW, Rekha Sharma, falou com a vítima e estendeu toda a assistência necessária, postou a organização no X no sábado.
O ministro de Jharkhand, Mithilesh Kumar Thakur, chamou de um “incidente condenável”. “Se um crime foi cometido, os culpados não serão poupados”, disse.
Polícia da Índia prende todos os sete suspeitos de estuprar brasileira
