Por plágio, Xuxa terá que indenizar em R$ 46 milhões empresário mineiro

Xuxa Meneghel foi condenada pela Juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Civel, a pagar R$ 46.804.243,92 , sem custas processuais em relação a uma ação indenizatória movida pelo empresário mineiro Leonardo Soltz, criador dos personagens da “Turma do Cabralzinho” para festejar os 500 anos do descobrimento do Brasil.


Xuxa Meneghel

De acordo com o empresário, Xuxa se apropriou dos personagens dele e lançou a “Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil”. Lembrando que, o lançamento da apresentadora foi um sucesso e os personagens tiveram licenciamento para uma linha de cosméticos infantis.

O produto também virou revistas em quadrinhos e bichos de pelúcia. Ressaltando que a ação ocorre desde maio de 2004, caso a apresentadora não pague, seus bens serão penhorados. Cabe recurso.

Segundo Leonard, em 1998 e 1999, ocorreram encontros com a equipe da Xuxa para tratar sobre os personagens. Só que logo após, a Xuxa Produções lançou os personagens como ‘Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil’.

No processo, a juíza Flávia Viveiros de Castro diz que a parte ré utiliza-se de manobras pouco éticas.


A parte ré utiliza-se de manobras pouco éticas, levantando suspeição do perito, que é profissional idôneo, trabalhando para este Juízo e outros deste E. Tribunal, sem nunca ter tido sua reputação profissional questionada.

Juíza Flávia Viveiros de Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x