Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, confirmou a sua pré-candidatura ao governo de São Paulo e comunica que vai deixar a pasta em março. À Veja, Tarcísio falou sobre os desafios de disputar o governo paulista e disse que ‘há uma janela de oportunidade’.
Tarcísio classifica o Estado de São Paulo como “sedutor, importante, rico, que tem vocação para ser a locomotiva do Brasil, forte no agro, forte na indústria, de gente empreendedora”
“A vida nos proporciona surpresas. Tempos atrás eu não imaginava que estaria no ministério. Da mesma forma eu não pensava em concorrer ao governo de São Paulo, mas a pergunta é: por que não? Um estado tão sedutor, importante, rico, que tem vocação para ser a locomotiva do Brasil, forte no agro, forte na indústria, de gente empreendedora e que pode ganhar muito se for gerido com criatividade”, disse Tarcísio ao veículo.
“Por que não encarar um desafio desse tamanho? Acho que há uma janela de oportunidade. O estado vem de um modelo que já exauriu, são muitos anos com o mesmo grupo e há um esgotamento, uma falta de capacidade de perceber coisas importantes que estão do seu lado. Falta resolver problemas de forma inovadora, e foi um pouco o que nós fizemos no ministério”, acrescentou o ministro.