Presidente da Mocidade é preso em operação contra jogo do bicho no Rio

O presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, conhecido como Pepé, foi preso nesta sexta-feira (3) em uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a chamada “nova cúpula do jogo do bicho”.

Outro alvo da denúncia e de mandado de prisão é o bicheiro Rogério Andrade, que já estava encarcerado e havia sido transferido para o Presídio Federal de Campo Grande (MS) há um ano.

Flávio e Rogério foram denunciados à Justiça pela constituição de organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar. A pedido do MPRJ, a Justiça determinou que Flávio Santos seja incluído em um regime federal de segurança máxima, enquanto Rogério Andrade deve permanecer no sistema penitenciário federal.

Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) também cumpriram mandados de busca e apreensão contra Vinicius Drumond, apontado como aliado do grupo. A quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense também foi alvo da operação.

As ordens judiciais foram autorizadas pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital.

De acordo com a denúncia do MPRJ, os investigados comandam a principal organização de exploração de jogos de azar no Rio desde 2014, administrando pontos de jogo e travando disputas violentas com grupos rivais.

O Ministério Público afirma que o grupo também atuava na corrupção de forças policiais, por meio do pagamento de propina a diferentes unidades das Polícias Civil e Militar.

A denúncia ainda menciona a morte de Fernando de Miranda Iggnácio, assassinado em novembro de 2020 em um crime que teria sido ordenado por Rogério Andrade, que está preso por essa acusação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *