Quase 80% dos eleitores norte-americanos se opõem à realização de operações de mudança de sexo em menores e acreditam que deveriam ser obrigados a esperar até que sejam adultos para se submeterem a esses procedimentos.
A pesquisa divulgada pelo Daily Wire perguntou a mais de 1.000 prováveis eleitores se eles “acham que os menores devem esperar até que sejam adultos para usar bloqueadores de puberdade e passar por procedimentos de mudança de sexo” e 78,7% responderam afirmativamente.
A esmagadora maioria dos eleitores republicanos e independentes rejeitam tratamentos de mudança de gênero para menores, enquanto os democratas estão divididos. 96,8% dos eleitores republicanos, 84,6% dos eleitores independentes e 53,2% dos democratas disseram que os menores devem esperar até que sejam adultos para se submeterem a tais tratamentos.
Destaca-se que 92,3% dos inquiridos entre os 18 e os 24 anos afirmaram que os menores devem esperar. Também 62,8% dos adultos que têm entre 25 e 34 anos; 77,4% entre 35 e 44; 78,5% entre 45 e 64; e 80,4% de 65 anos ou mais.
Em relação à etnia, 100% dos asiáticos responderam afirmativamente; 80,6% de negros; 78,4% de brancos; e 73,4% dos hispânicos.
A vice-secretária de Saúde da Administração Biden, a transgênero Rachel Levine, defendeu a ideia de “empoderar” as “crianças trans” a mudar de sexo. Nesse sentido, defendeu o “tratamento de afirmação de gênero” nos estados onde a prática é proibida. “Os jovens trans são vulneráveis e sofrem assédio e bullying significativos, às vezes nas escolas ou em sua comunidade”, disse ele.
*Com informações da Gaceta Espanha