Vítimas eram integrantes do partido de direita Centro Democrático; presidente Gustavo Petro se solidarizou com as famílias das vítimas
O Centro Democrático lamentou no Twitter a morte de cinco de seus membros, entre eles a ex-senadora Nohora Tovar, o deputado do departamento de Meta, Dimas Barrero, e o vereador da cidade de Villavicencio, Oscar Rodríguez.
O avião saiu de San Luis de Gaceno com destino a Bogotá. O candidato a governador de Meta, Eliodoro Álvarez, também morreu no acidente.
“Uma enorme tragédia enluta o Centro Democrático”, lê-se numa imagem divulgada pela agremiação política, à qual pertencem os ex-presidentes Álvaro Uribe (2002-2010) e Iván Duque (2018-2022). Segundo a mídia local, os passageiros iriam participar de uma cúpula do partido na capital.
O presidente, o esquerdista Gustavo Petro, enviou via Twitter seus “pêsames às famílias desses líderes políticos”. O prefeito de San Luis de Gaceno, Juan Buitrago, disse à W Radio que uma “explosão muito alta” foi ouvida após o acidente. No entanto, as chuvas dificultam o resgate dos corpos.