Randolfe se culpa por derrota do governo na CPMI do INSS

Nesta quarta-feira (20), o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), se culpou pela derrota na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mais cedo, parlamentares da oposição se articularam e conseguiram eleger o presidente do colegiado e escolher o relator.

O objetivo da comissão é investigar as fraudes em descontos de beneficiários do INSS reveladas após operação da Polícia Federal. O senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi eleito presidente do colegiado e escolheu Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) para a relatoria.


A medida contrariou os esforços do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que havia escolhido Omar Aziz (PSD-AM) para a Presidência; e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que chegou a anunciar Ricardo Ayres (Republicanos-TO) na relatoria.

– O time entrou com salto alto, subestimou o adversário, e o adversário teve capacidade de se articular, exerceu maioria e elegeu presidente – afirmou Randolfe ao comentar a articulação da oposição.

E continuou.


– Não procurem terceiros para responsabilizar. A culpa foi minha – afirmou o líder do governo no Congresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *