Rapper Oruam será indiciado por ligação com o Comando Vermelho

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, nesta terça-feira (22), que o rapper Oruam será formalmente indiciado por associação ao Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas do país. De acordo com o secretário da corporação, delegado Felipe Curi, o cantor teria participado ativamente de uma tentativa de obstruir uma operação policial e resistiu com violência à ação dos agentes.

– Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho. Após esse evento, ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho – disse Curi, em entrevista à TV Globo.


A Polícia Civil aponta que Oruam interferiu pessoalmente na tentativa de apreensão de um adolescente conhecido como Menor Piu, considerado um dos principais ladrões de veículos do estado do Rio de Janeiro e segurança pessoal do traficante Doca, um dos chefes do CV e controlador do Complexo da Penha.

Durante a operação policial contra Piu, realizada na região do Joá, na Zona Oeste do Rio, onde Oruam mora, o cantor utilizou as redes sociais para convocar pessoas em motocicletas ao local. Piu chegou a ser apreendido, mas conseguiu escapar da viatura após o tumulto gerado pelo próprio rapper, que atirou pedras contra os policiais.

Cenas registradas mostraram o cantor gritando palavrões contra o delegado responsável pela ação. Um policial chegou a ser ferido no ataque de Oruam. Os agentes, diante do flagrante, entraram na residência do rapper, onde prenderam um outro homem. O cantor, por sua vez, escapou para o Complexo da Penha, de onde gravou um vídeo provocando as autoridades.


– Eu quero ver você vir aqui, pô! Me pegar aqui dentro do complexo! Não vai me pegar, sabe por causa de quê? Que vocês peida! – disse.

O rapper ainda afirmou que estava sendo perseguido por “ser filho de bandido”. O pai do cantor, o traficante Marcinho VP, é apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho e atualmente está preso em penitenciária federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *