O estado de saúde do Rei Charles III continua a causar preocupação na Casa Real Britânica. Há mais de um ano, o Palácio de Buckingham divulgou um comunicado informando que o filho da rainha Elizabeth II estava enfrentando um câncer, diagnosticado durante uma cirurgia programada. Embora o tipo de tumor maligno que afeta o monarca ainda não tenha sido revelado, a família real tem sido transparente quanto ao tratamento que ele tem seguido para combater a doença.
De acordo com informações divulgadas à época, o rei Carlos III estava se submetendo a um “tratamento pioneiro, menos invasivo e especializado”, realizado uma vez por semana, visando curá-lo o mais rápido possível. No entanto, apesar de seguir rigorosamente a medicação prescrita, os efeitos colaterais do tratamento começaram a afetar sua saúde.
Na tarde desta quinta-feira (27), o rei foi internado de urgência em um hospital do Reino Unido devido aos efeitos adversos que seu corpo sofreu após o tratamento contra o câncer. O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado, informando sobre a situação. Segundo o texto, “após o tratamento médico programado para o câncer, o rei experimentou efeitos colaterais temporários que exigiram um breve período de observação no hospital”. O comunicado também revelou que o monarca precisou cancelar compromissos agendados, como precaução e por orientação médica.
Até o momento, a última atualização sobre sua saúde indicava que, apesar dos meses de tratamento, o câncer não havia remitido, e o rei Carlos III continuaria a seguir a medicação. Sempre dedicado aos seus compromissos com a monarquia, o soberano tem demonstrado uma atitude positiva diante da situação e tentava cumprir todos os compromissos agendados. No entanto, devido ao delicado estado de saúde, sua agenda foi temporariamente cancelada.
O rei, que atualmente se encontra em sua residência em Clarence House, foi sozinho à clínica londrina para o atendimento. A situação gerou grande preocupação entre seus familiares. De acordo com o Daily Mail, Carlos III tem se mantido otimista e seu maior desejo é se recuperar para retomar suas funções e compromissos institucionais.
O Palácio de Buckingham também divulgou que, devido a essas circunstâncias, a agenda do rei será reprogramada e ele pediu desculpas aos que possam ficar desapontados com os cancelamentos.
Rei Charles III recebe alta após internação de urgência
