“Reivindico o direito de viver até os 120 anos” diz Lula

Nesta domingo (15/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta hospitalar após um procedimento preventivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A intervenção, realizada na última terça-feira (10/12), foi necessária para evitar um novo sangramento na cabeça, decorrente de um acidente doméstico ocorrido em outubro.

Em coletiva de imprensa, Lula compartilhou detalhes sobre sua recuperação e emocionou-se ao relatar sua experiência. “Só fui ter noção da gravidade já depois da cirurgia, mas estou tranquilo, me sinto bem. Vocês sabem que eu reivindico o direito de viver até os 120 anos. Então, tenho muita expectativa e sou muito disciplinado para fazer as coisas, tenho um compromisso muito grande com esse País”, afirmou o presidente.

Lula garantiu que seguirá rigorosamente as orientações médicas e está confiante em sua recuperação completa. “Estou voltando para casa tranquilo e certo de que estou curado e que preciso apenas me cuidar, mas posso voltar a trabalhar normalmente”, declarou.

“Recuperamos tudo o que tinha que recuperar, vocês sabem a quantidade de coisas que estavam desmontadas nesse País. Quero entregar, em 31 de dezembro de 2026, um Brasil mais alegre, sem fome, com mais emprego, com mais respeito, sem mentira”, concluiu Lula.

Lula passou por uma cirurgia de emergência na última terça-feira (10/12) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro, quando caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça.

Na quinta-feira (11/12), pela manhã, o presidente foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x