O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) chamou de “traidores e oportunistas” os governadores que se dizem de direita e se apresentam como possíveis candidatos à Presidência da República ao passo que mantêm silêncio sobre as “barbaridades” que estariam sendo aplicadas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão por suposto golpe de Estado.
– Até quando os isentões e a chamada “direita legal” ficarão calados? Onde estão os governadores candidatos à Presidência de direita? Muitos deles esquecem que só se tornaram conhecidos por causa de Jair Bolsonaro, um divisor de águas na política de 2018 (a onda bolsonarista) onde foram eleitos. Se nada fizerem, voltarão ao anonimato ou, pior, serão taxados como traidores e oportunistas. Quando um homem mais precisava de seus “aliados”, eles viraram as costas por medo – escreveu o parlamentar na rede social X.
Jair Renan afirmou que seu pai é um “preso político”, e tem sido alvo de “tortura psicológica”.
– Como não conseguiram matar Bolsonaro em 2018, querem agora “terminar o serviço”, fazendo todos os tipos de barbaridades com ele. Prenderam ilegalmente o maior líder da direita da América Latina com a narrativa de um suposto “golpe” do Mickey Mouse (27 anos na conta do ex-presidente, todo remendado e cheio de problemas de saúde) e agora querem aplicar a famosa tortura psicológica como ocorre com presos políticos, onde não há crime nem julgamento que respeite o devido processo legal – completou.
Na publicação, o vereador compartilhou o vídeo de uma entrevista do jornalista Allan dos Santos concedida à revista TimeLine. Nela, o comunicador afirma acreditar que Adélio Bispo, autor da facada contra Bolsonaro, será solto, como parte da “tortura psicológica” contra o líder conservador. Confira:
Como não conseguiram matar Bolsonaro em 2018, querem agora “terminar o serviço”, fazendo todos os tipos de barbaridades com ele.
Prenderam ilegalmente o maior líder da direita da América Latina com a narrativa de um suposto “golpe” do Mickey Mouse (27 anos na conta do… pic.twitter.com/rpUv7kM1n0— Jair Renan Bolsonaro (@bolsonaro__jr) October 9, 2025