Renan Calheiros vai ao CNJ para reverter decisão contra Tacla Duran

Nesta segunda-feira (17/4), o senador Renan Calheiros protocolou um pedido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o afastamento do desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).


Malucelli foi o responsável por restabelecer a prisão do advogado Rodrigo Tacla Duran, apontado pela Operação Lava Jato de operar dinheiro ilícito da Odebrecht no exterior.

O advogado Tacla Duran acusado de operar contas no exterior criadas pela extinta Odebrecht para pagamento de propina. Durante depoimento concedido em março, o primeiro prestado desde o início das investigações da Lava Jato, ele disse que foi alvo de perseguição por não aceitar ser extorquido. “O que estava acontecendo não era normal, era um bullying processual”, afirmou.

Malucelli chegou a enviar um ofício ao Supremo Tribunal Federal ao qual nega ter determinando a prisão de Tacla Duran, que denunciou ter sido vítima de uma suposta extorsão na Operação Lava Jato.

“Reitero que, em nenhum momento, foi decretada por este relator a prisão do requerente Rodrigo Tacla Duran”, escreveu Malucelli no documento enviado, na sexta-feira (14/4), à presidente do STF, Rosa Weber.

Malucelli alega que teria apenas decidido a respeito de um incidente de suspeição do novo responsável pela 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Appio, o que, ainda segundo ele, não altera a situação de Tacla Duran.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x