O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) afirma que desistiu de disputar às eleições para Prefeitura de São Paulo.
Ele acreditar que “não haja espaço” para concorrer “diante da declaração de Bolsonaro de que vai indicar o vice de Ricardo Nunes”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou para o cargo de vice de Nunes o coronel Ricardo Nascimento Mello, ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e que presidiu a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).
Salles pretendia concorrer pelo PRD, partido criado a partir da fusão entre o PTB e o Patriota, caso o ex-presidente “ficasse neutro em relação ao Nunes”. Porém, a partir do momento em que Bolsonaro “declara que vai indicar o vice, eu não posso concorrer contra a indicação dele”, disse.
Indagado se aceitaria o cargo de vice na chapa com o prefeito Nunes, Ricardo Salles foi categórico: “de jeito nenhum”.
O ex-ministro alegou que não apoiará nenhum candidato na disputa deste ano: “vou ficar quieto no meu canto”.
O deputado abriu conversas com outras siglas menores, como o PRD, que nasceu da fusão do PTB com o Patriota. A legenda, porém, anunciou ontem (30) a pré-candidatura de Padre Kelmon. “Estava reservada a vaga para mim. Eu é que decidi não avançar a pedido do próprio Bolsonaro que me pediu para não sair do PL”.
Em outubro do ano passado, Salles avaliava deixar seu atual partido, o PL, para retomar seu plano de concorrer às eleições de 2024.
*Informação CNN