A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira (14) a segunda morte por dengue na cidade em 2024. A vítima, um homem de 23 anos que morava em Senador Camará, um bairro da zona oeste da cidade, não possuía doenças pré-existentes de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Após apresentar sintomas como febre, dores musculares, vômito, náuseas e dores nas articulações e atrás dos olhos, “o quadro evoluiu, após três dias, para sinais de alarme e gravidade como hipotensão postural, sensação de perda de força muscular, queda abrupta de plaquetas, dor abdominal intensa, sangramento espontâneo de mucosa e desidratação”, afirmou a secretaria..
Com o crescente número de casos, a cidade do Rio de Janeiro enfrenta uma epidemia de dengue neste início de ano. Atualmente, há mais duas possíveis mortes associadas à doença sob investigação pela prefeitura.
Devido ao aumento de casos, o município declarou estado de emergência de saúde pública. O número de internações por dengue atingiu 362 em janeiro, maior número registrado desde o início da série histórica em 1974.
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado à prisão
- ‘Rússia está perto de criar vacinas contra o câncer’, anuncia Putin