Nesta quarta-feira (13/12), a Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou o homem que furtou o celular de uma vítima e fez uma live nas redes sociais dela. Kleiton Alves da Silva foi indiciado pelo crime de furto e responderá em liberdade, pois não houve flagrante.
Segundo a Polícia Civil, agentes da 34ª DP (Bangu) iniciaram as diligências e foram ao local de trabalho e na residência do suspeito. Segundo as investigações, ele estava escondido na casa de um primo e resolveu se entregar após perceber que seria preso.
A vítima compareceu na unidade policial e reconheceu Kleiton como o autor do crime. O aparelho dela foi recuperado e devolvido.
A legislação não permite a prisão por não ser um caso em que houve flagrante. Além disso, o autor é réu primário no furto e, por ter sido um crime sem violência, não caberia a prisão preventiva.
O crime aconteceu no último sábado (9), em frente ao Shopping Bangu, na Zona Oeste do Rio. A vítima estava perto da entrada do estacionamento quando o criminoso passou de bicicleta e arrancou o celular da mão dela.
Nas imagens da live é possível ver que o suspeito está em movimento, possivelmente em uma bicicleta. Com um sorriso no rosto, ele canta, em tom de deboche “é o trem, pô. O trem da gangue”. O vídeo foi assistido ao vivo por pelo menos seis amigos da vítima, que fizeram contato com ela.
- Senado instala CPI para investigar afundamento do solo em Maceió
- Preço do arroz ‘dispara’ no governo Lula