Nesta sexta-feira (22), a Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou uma máquina de cigarros, semelhante à que havia sido furtada em fevereiro do ano passado da Cidade da Polícia. O equipamento foi encontrado em um galpão do Mercado São Sebastião, localizado na Penha, Zona Norte da cidade.
A máquina, que possui seis metros de comprimento e é capaz de produzir 2,5 mil cigarros por minuto, estava escondida sob uma lona. Uma perícia será realizada para confirmar se trata-se do mesmo equipamento furtado.
O furto da máquina, modelo MK8 PA7, ocorreu de um galpão onde estava guardado o depósito de bens apreendidos da Delegacia de Cargas, localizada nos fundos do complexo da Cidade da Polícia.
O equipamento havia sido apreendido durante uma operação em julho de 2022, em uma ação contra um grupo que mantinha trabalhadores em condições análogas à escravidão em uma fábrica clandestina de cigarros, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Após permanecer guardada por sete meses, a máquina foi vendida em um leilão realizado em fevereiro do ano passado. No entanto, uma semana após a compra, na véspera de carnaval, a máquina foi furtada do depósito.
O sumiço do equipamento só foi percebido meses depois, quando um oficial de Justiça e o representante da empresa vencedora compareceram ao depósito para verificar as condições do bem adquirido e não o encontraram.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os responsáveis pelo furto da máquina de cigarros, que possui alto valor no mercado e foi adquirida por uma empresa em leilão oficial.
- Zanin vota para derrubar lei que facilita porte de arma para CACs no Paraná
- Pimenta diz que móveis ‘achados’ no Alvorada estão “estragados”