De acordo com o ranking da plataforma colaborativa Numbeo, que se baseia na percepção de insegurança dos moradores e turistas que contribuem com suas avaliações, o Rio de Janeiro é a sétima cidade mais perigosa do mundo. O levantamento voluntário traz 11 cidades brasileiras na lista negativa.
Fortaleza ocupa a nona posição, seguida de Salvador, em décimo lugar, logo depois vem Recife, na 13ª colocação. Porto Alegre está na 23ª posição, São Paulo na 25ª, Campinas em 38º lugar e Belo Horizonte na 47ª posição. Em seguida, Curitiba (54º), Brasília (69º), e na 141ª colocação está Florianópolis, encerrando a relação das cidades brasileiras no ranking.
O Brasil é o segundo país com maior número de cidades na listagem. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 12 cidades mencionadas.
A capital da Venezuela, Caracas, lidera o ranking com o título de cidade mais perigosa do mundo. A África do Sul também tem números preocupantes, tendo três cidades entre as cinco primeiras: Pretória (2º lugar), Durban (3º lugar) e Johanesburgo (4º lugar).
*Plenos News