Pelo menos dois homens foram mortos a tiros de fuzil nas proximidades da estação de metrô de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (17). Um terceiro homem ficou ferido e foi levado em estado grave para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Até a última atualização, não havia informações sobre seu estado de saúde.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas eram pessoas em situação de rua, que dormiam sob a marquise da estação, na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior. O ataque aconteceu por volta das 4h, quando um carro parou na frente dos sem-teto e os ocupantes abriram fogo. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida.
A equipe do 41º BPM (Irajá) foi acionada e encontrou dois mortos no local. Às 8h20, os corpos ainda estavam no local, aguardando a perícia. Devido à violência do ataque, diversas cápsulas de fuzil ficaram espalhadas pelo chão, e um disparo chegou a atravessar a janela de uma residência, atingindo uma televisão. Felizmente, ninguém dentro da casa ficou ferido.
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso para identificar os responsáveis pelo ataque. Até o momento, não há informações sobre prisão de suspeitos ou suspeitas sobre a motivação do crime.
RJ: Ataque a tiros de fuzil mata duas pessoas em situação de rua próximo ao Metrô de Irajá
