Uma bebê de dois anos foi internada em estado grave após se afogar no Piscinão de Ramos, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, no último domingo (5). A criança, que ainda não foi identificada, foi resgatada com rapidez e levada a um hospital da cidade, mas segue em estado crítico.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados às 12h40 para o resgate da menina, que estava em um dos pontos de maior movimentação da região. Com o auxílio de um helicóptero, a criança foi transportada até o heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, e posteriormente encaminhada ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde permanece internada.
Este incidente é apenas um entre os inúmeros casos de afogamento que o Corpo de Bombeiros tem registrado no início de 2025. Até o momento, a corporação já realizou 1.723 resgates de afogados em praias e pontos de lazer do estado do Rio. No Piscinão de Ramos, onde o acidente aconteceu, foram registrados 15 resgates desde o início do ano.
Os dados também revelam que a praia de Copacabana, uma das mais famosas da cidade, lidera o número de resgates, com 971 ocorrências registradas até agora.
- Kamala Harris Certifica Resultados Eleitorais e Confirma Vitória de Trump
- Defesa de Daniel Silveira se manifesta sobre suposta violação de medida cautelar