Um menino de apenas 6 anos foi baleado no peito enquanto seguia para a escola na Rua Guaraúna, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (11). O incidente ocorreu durante um ataque de criminosos a um empresário local, próximo ao Morro do Juramento, área sob controle do Comando Vermelho.
De acordo com o relato do pai da criança à polícia, ele estava acompanhando o filho e um colega que brincavam à frente no trajeto para o colégio. Foi quando o homem ouviu disparos e, logo em seguida, o choro do menino, que começou a se queixar de dor no peito e a apresentar sangramento.
Segundo a imprensa local, pai levou a criança inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila Kosmos, mas, sem conseguir atendimento no local, seguiu de moto para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde o menino permanece internado em estado grave.
Alvo do ataque também está hospitalizado
O ataque teria como alvo o dono de uma choperia da região, que também foi baleado e levado ao mesmo hospital. De acordo com informações preliminares, o empresário possui registros criminais por furto e violência psicológica contra mulher.
Uma testemunha do caso afirmou que os tiros foram disparados como parte de um ataque planejado. “Foi questão mesmo de facção, foram atrás de uma pessoa e acabou pegando nele os tiros”, declarou
- Morre Agenor Dallagnol, pai do ex-deputado Deltan Dallagnol
- Lula continua na UTI, mas já pode receber visitas de familiares