A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (27) a suspensão do rodízio municipal de veículos no período de 22 de dezembro de 2025 a 9 de janeiro de 2026. A medida não se aplica a caminhões e outros veículos pesados, que continuarão sujeitos às restrições, assim como às áreas da ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o rodízio voltará a funcionar normalmente a partir de 12 de janeiro de 2026.
O rodízio de veículos foi implementado na capital paulista em 1997 e restringe a circulação de automóveis de acordo com o final da placa, no período das 7h às 10h e das 17h às 20h, no Anel Viário e Minianel Viário, abrangendo o centro expandido da cidade.
Motoristas que circularem em horários e locais não permitidos estão sujeitos a multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na habilitação, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
Para informações sobre trânsito, ocorrências, reclamações ou sugestões, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone SP156.