O ministro da Casa Civil, Rui Costa, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (16) para criticar os Estados Unidos por ter dado início a uma investigação comercial contra o Brasil. Entre os pontos presentes na ação do governo de Donald Trump está uma apuração contra o Pix, apontada como uma possível prática de desleal do país em relação a serviços de pagamentos eletrônicos.
Em seu perfil no X, Rui Costa classificou a investigação como “inacreditável” e defendeu que o Brasil precisa dar uma resposta ao anúncio de Trump de que imporá tarifa de 50% ao país.
“Nesse momento, infelizmente, vivemos uma intromissão absolutamente indevida. Não dá para imaginar um cenário onde um presidente de uma das duas maiores potências do mundo está preocupado com a 25 de Março e coloca isso em um documento internacional; Está preocupado com o meio de pagamento que um país adota e é abraçado por toda a população, empresas e sistema financeiro, que é o PIX”, postou.
“É inacreditável algo dessa natureza. A resposta que o Brasil tem que dar é com serenidade, muito diálogo, firmeza, altivez e união do seu povo porque o Brasil pertence aos brasileiros”, emendou.