Rui Costa, ministro da Casa Civil do governo Lula, rebateu o senador Ciro Nogueira (PP-PI), após o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mandá-lo “trabalhar” e “não ficar batendo boca”.
Em uma postagem no X, antigo Twitter, na quinta-feira (10), Rui criticou o posicionamento do governador de São Paulo e presidenciável Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) de não ir contra a taxação de 50% de produtos brasileiros imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Liderança, governador, se exerce com coragem. É compreensível que queira agradar ao ex-presidente a quem serviu como ministro, mas quem valoriza São Paulo não apoia medidas absurdas, ilegais e imorais impostas por estrangeiros”, condenou o ministro.
Nesta sexta (11), Nogueira respondeu: “Ministro Rui Costa, sua função agora é tirar o Brasil da encrenca em que o radicalismo da diplomacia do PT enfiou o país e não ficar batendo boca com o governador de São Paulo. Vai trabalhar!”, publicou na mesma rede social
Horas depois, o ex-governador da Bahia retrucou: “Senador Ciro Nogueira, não peça para me calar e abafar minha indignação ao ver que trumpistas/bolsonaristas colocam os interesses de outros países acima dos do nosso povo. É inacreditável que eleitos pelo povo defendam agressões tarifárias contra o Brasil; isso chama-se traição”.