A sabatina de Flávio Dino (PSB; foto) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) para a sua nomeação ao Supremo Tribunal Federal (STF) está marcada para 13 de dezembro.
O relator será o senador Weverton Rocha (PDT-MA).
A informação é do presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
“Informo que a sabatina do indicado ao STF será no dia 13 de dezembro, em reunião ordinária da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ), com a relatoria do competente senador Weverton Rocha”, disse Alcolumbre em nota oficial.
A indicação de Dino para a vaga da ministra Rosa Weber, aposentada na virada de setembro para outubro, foi confirmada por Lula no início da tarde desta segunda, 27. Também se indicou Paulo Gonet para procurador-geral da República, cargo deixado por Augusto Aras em setembro. As indicações estão publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.
As indicações de Dino e Gonet já foram encaminhados para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O Senado é responsável por analisar e referendar as indicações.
Eles estavam reunidos no Palácio da Alvorada na manhã desta segunda. O presidente do Senado confirmou que as sabatinas em plenário vão acontecer durante a semana de esforço concentrado na Casa: entre 12 e 15 de dezembro.
- PL acionará PGR e Conselho de Ética contra Janones por ‘rachadinha’”
- Michelle Bolsonaro rebate críticas após ser atacada por Gleisi Hoffmann