Apesar de já ter anunciado a sua demissão nos bastidores, Fabiano Silva dos Santos ainda não tem data para oficializar a sua saída da presidência dos Correios. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
De acordo com a publicação, Fabiano ainda vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar do assunto. O encontro ainda não aconteceu porque o ainda presidente dos Correios está internado com problemas de saúde.
Por conta da internação, Fabiano tirou uma licença para tratamento de saúde e está afastado da presidência dos Correios até o próximo sábado (12).
O mandato de Fabiano no comando dos Correios iria até o dia 6 de agosto, mas ele decidiu antecipar a sua saída por conta da pressão que vem recebendo do Ministério da Casa Civil para demitir funcionários e vender patrimônio da empresa.
Com a possível saída de Fabiano, a presidência dos Correios passou a ser desejada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), que quer indicar um aliado para o comando da estatal.