O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado desde 6 de maio no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), deve ter alta nesta sexta-feira (17). A informação consta em boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (16). 11 dias após o início da hospitalização, ainda em Manaus (AM), Bolsonaro teve o quadro infeccioso controlado e nesta quinta (16) é submetido ao último dia de tratamento com antibióticos.
Bolsonaro necessitou de cuidados médicos em 5 de maio, enquanto estava em Manaus (AM) para compromissos partidários. Na madrugada seguinte, ele foi transferido para São Paulo para continuar o tratamento de erisipela (infecção na pele) na perna esquerda e obstrução intestinal.
A internação foi supervisionada pelo cirurgião Antônio Macedo, que trata Bolsonaro desde setembro de 2018, após o ex-presidente ter sido esfaqueado por Adélio Bispo durante a campanha presidencial.
Desde então, Bolsonaro passou por 5 cirurgias no sistema digestivo e internações breves para tratar obstruções intestinais.