Os servidores que trabalham do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão com medo e, solicitaram uma reunião com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Os servidores temem os dias de votação.
O pedido ao presidente do TSE incluiu a implementação de um esquema específico para quem vai atuar em zonas eleitorais, onde vão estar a maioria dos 22 mil funcionários da Justiça Eleitoral. A segurança suplementar será paga com dinheiro público.
Moraes prometeu iniciativas para reforçar a segurança em áreas de trabalho dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), órgãos estaduais subordinados ao TSE.
“O sentimento foi muito positivo depois da reunião. O ministro Alexandre de Moraes nos passou que já tinha essa preocupação e havia tratado desse tema com as forças de segurança. No dia anterior, ele se reuniu com chefes da Polícia Civil de todo o país e tratou do plano de segurança para as zonas eleitorais. O único problema é que os servidores não estavam sabendo disso”, comentou a representante da Fenajufe, Fernanda Lauria.
*Com informações da Revista Oeste
Palhaçada, só isso.