Simone Tebet desconversa sobre articulação que pode favorecer Lula em 2026; entenda

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), desconversou sobre mudar o domicílio eleitoral para São Paulo para concorrer a uma vaga ao Senado em 2026. A titular da pasta afirmou que discussões sobre eleições só vão ocorrer no ano que vem.

“Temos temas mais importantes para conversar neste momento, pautas de interesse do Congresso, cuidado com o orçamento. Só pretendo falar sobre eleição em 2026, as faço questão de lembrar: o meu estado chama-se Mato Grosso do Sul”, disse a ministra, nesta terça-feira (19), na saída de uma  sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.


Caso ela deseje mudar o domicílio, a transferência tem que ser feita até outubro.

De olho em 2026

Para aproximar Simone Tebet de setores do empresariado e outros segmentos influentes de São Paulo, o grupo de advogados Prerrogativas, próximo ao presidente Lula, elabora uma articulação para fortalecer o nome da ministra no Estado.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a avaliação de aliados próximos a Tebet é que ela estaria aberta à possibilidade. A nova configuração poderia envolver ainda uma troca de partido. Atualmente, a ministra é filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), legenda que apoia Tarcísio, apontado como um dos principais adversários de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *