Sindicato dos Professores sediará ato do PCO em apoio ao Hamas

O Partido da Causa Operária (PCO) fará nesta terça-feira (7) um ato em apoio ao grupo Hamas, em São Paulo. O evento, antes previsto para o Largo do Arouche, será realizado no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), na região da República, Centro da capital.

Segundo o PCO, o encontro celebra os dois anos do ataque do Hamas contra Israel, ocorrido em 7 de outubro de 2023. O partido chamou a ofensiva de “heroica Operação Dilúvio de Al-Aqsa” e a data de “um dos mais gloriosos dias da história da humanidade”.


Na convocação divulgada nas redes sociais, o grupo afirma que o ato busca homenagear os “mártires” e apoiar “aqueles que não desistem de lutar”. O texto é assinado pelo PCO e pelos chamados Comitês de Luta.

O ataque do Hamas há dois anos deixou mais de 1.200 mortos, a maioria civis, e cerca de 250 pessoas foram sequestradas. Houve relatos de massacres e violência sexual, inclusive em um festival de música. Israel classificou o episódio como o dia mais sangrento desde sua fundação, em 1948.

Após o atentado, o governo israelense declarou guerra ao Hamas e iniciou uma operação militar na Faixa de Gaza. O conflito segue até hoje, com milhares de mortos e uma grave crise humanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *