O número de mortos no litoral norte de São Paulo por conta das fortes chuvas do último fim de semana subiu para 40, conforme o balanço divulgado pelo governo estadual na tarde da última segunda-feira (20).
A maioria das mortes — 39 — ocorreu em São Sebastião. Desmoronamentos afetaram bairros na costa sul da cidade, em especial a Vila Sahy. Já o município de Ubatuba registrou a morte de uma menina de 7 anos devido ao deslizamento de uma pedra. No total, sete corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento.
O governo de São Paulo estimava em 40 o número de desaparecidos. As buscas acontecem desde domingo (19) e agora contam com a presença de 600 profissionais. As vítimas resgatadas com vida estão sendo socorridas.
A Secretaria de Estado da Saúde informa que 18 adultos e cinco crianças, vítimas das chuvas, foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte. Desse total, seis estão em estado grave, e 13, estáveis. Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar, e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris.