O número de mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais (MG) chegou a seis, de acordo com o boletim da Defesa Civil estadual. A mais recente vítima foi uma mulher de 50 anos, que morreu em Coronel Pacheco, na Zona da Mata.
O boletim da Defesa Civil atualiza informações sobre óbitos, desabrigados e desalojados desde 26 de setembro. Além da morte em Coronel Pacheco, outras vítimas foram registradas em Uberlândia (1), Ipanema (3) e Maripá de Minas (1).
Apesar das fortes chuvas e danos em Belo Horizonte nesta terça-feira (24), não houve registros de óbitos, desabrigados ou desalojados na capital. Os prejuízos foram apenas materiais.
A Defesa Civil também contabiliza 148 desabrigados, 990 desalojados e 31 municípios em situação de emergência ou calamidade pública devido às chuvas.
A mulher de 50 anos, que faria aniversário neste Natal, estava desaparecida desde que o carro em que viajava foi levado pela correnteza durante um temporal. O corpo foi encontrado nesta terça-feira, a cerca de 200 metros da ponte onde o veículo havia desaparecido, após buscas iniciadas no domingo (22).
O genro, de 37 anos, e o cunhado, de 57, estavam no carro e conseguiram se salvar. Segundo os militares, a família tentou atravessar uma pequena ponte sem guarda-corpo. Durante a travessia, decidiram voltar, mas, ao sair da estrutura, o veículo perdeu a aderência e foi arrastado pela correnteza.
- Vídeo: Avião com mais de 60 passageiros cai no Cazaquistão
- Saiba quem são vítimas de acidente que matou cinco no Entorno do DF