Na madrugada desta segunda-feira (2), um prédio de quatro andares desabou em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta da 0h34 para atender à ocorrência de desabamento de um edifício na Rua Madame Curie, na altura do número 1.134, no bairro Picanço, próximo à Avenida Timóteo Penteado.
O imóvel estava interditado. Moradores da região relataram aos agentes que pessoas em situação de rua costumavam habitar o local. Apesar disso, o Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a corporação, uma residência vizinha também foi atingida pelo desabamento.
A Prefeitura de Guarulhos afirmou, em nota enviada ao Estadão, que a Defesa Civil do município atuou na ocorrência em parceria com o Corpo de Bombeiros e isolou a área para vistoria e proteção do entorno.
O desabamento ocorreu após um dia marcado por chuvas em toda a Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), no domingo (1º), chuvas de intensidade moderada a forte atingiram a capital paulista e os municípios de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã e Mogi das Cruzes.
Entre às 13h e 21h de domingo, o Corpo de Bombeiros recebeu seis chamados para desabamentos. Também foram registrados 71 acionamentos para quedas de árvores e 13 para enchentes. As informações são do Estadão.