A série infantil Rubble & Crew (Rubble e Sua Turma, no Brasil), um spin-off da série Patrulha Canina, lançada com sucesso há 10 anos, tem um personagem “ trans não binário”. Conservadores norte-americanos criticaram a inclusão desse tema em um programa para crianças a partir de dois anos.
O personagem “não binário” de nome River; aparece no 16° episódio da nova série, intitulado The Crew Builds an observatório, ainda não exibido no Brasil. Segundo a Forbes, o episódio foi escrito pela ativista LGBTQ Lindz Amer. Ressaltando que dublador de River é o ator não binário Cihang Ma.
A Forbes diz que a identidade “não binaria” de River não é abordada diretamente, mas Linds confirmou a intenção de trazer um personagem sem gênero explícito.
Eu queria escrever um personagem ‘não binário’ que fosse aspiracional e incrivelmente legal, alguém que os filhotes admirassem.
Lindz
Além do mais, as meias do personagem são de cores da bandeira do movimento transgênero, e sua expressão não tem traços marcantes femininos ou masculinos.
Lembrando que no Brasil tanto Rubble quanto Patrulha Canina, são transmitidos pelo canal Nickelondeon e Nick Jr.
*Informações Revista Oeste